quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Tecnologia educacional: formação de professores no labirinto de ciberespaço
A muito falamos em tecnologias educacionais, no uso das TIC na
educação... Porém as discussões sobre este tema e esta prática continuam
vivas e necessárias.
Neste sentido, indico a leitura deste livro que aborda como as TIC vem sendo encarada nas escolas e em sua prática cotidiana.
A partir de estudos realizados em escolas amazonenses, tem por objetivo elucidar o que pode estar faltando para que as TIC realmente possam fazer parte do processo educacional.
"Sem autonomia, com a cibercultura negada e a inteligência coletiva comprometida, os professores não conseguem formar o próprio caminho enquanto os sistemas de ensino não se dão conta das transformações da ecologia cognitiva em andamento”.
"a
metáfora do labirinto nos questiona incessantemente: ainda estamos
perdidos ou reconstruindo o nosso caminho?" (nota do prefácio)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)


0 comentários:
Postar um comentário