quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Moodle - Estratégias pedagógicas e estudos de caso
A publicação deste livro se constitui em um marco para o cenário
acadêmico, na medida em que estamos disponibilizando os resultados de
investigações realizadas por pesquisadores vinculados a instituições
brasileiras, espanholas, inglesas, portuguesas e australianas que
cotidianamente constroem diferentes sentidos para o Ambiente Virtual de
Aprendizagem Moodle. Sentidos que emergem em distintos espaços
pedagógicos, presenciais ou não, ratificando constantemente a premissa
inicial de Martin Dougiamas, quando, em 1999, na Curtin University of
Technology, em Perth, na Austrália, criava o Moodle com intuito de
fomentar um espaço de colaboração, onde os seus usuários poderiam
intercambiar saberes, experimentando, criando novas interfaces para o
ambiente em uma grande comunidade aberta. A filosofia de software livre,
convidando a comunidade a interagir e modificar constantemente,
contribuiu para o crescimento deste ambiente que apresenta uma interface
amigável, permitindo aos usuários customizá-lo de acordo com os seus
interesses e propósitos pedagógicos.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)


0 comentários:
Postar um comentário